Trabalhando em modo desconectado com UniDAC

Modo desconectado é uma forma de se tralhar com banco de dados sem manter a conexão  FULL TIME aberta ou seja, a conexão é aberta somente no momento em quem uma transação é requerida e fechada imediatamente apos a transação ser concluída.

Em sistemas onde a aplicação é divida em 3 ou mais camadas, esse tipo de transação é muito utilizado, como em php, onde a conexão é aberta somente no momento da execução do script logo apos é encerrada e o servidor web é desconectado do banco de dados.

Quando trabalhamos com Delphi não temos esse conceito, pois a aplicação se mantem conectada durante toda o tempo em que o sistema persiste em memória, mantendo um conexão aberta para cada instancia da aplicação,

Quando se tem o numero necessário de licenças de banco de dados, isso não é problema, mas quando esse numero de licenças é limitado, e teremos mais clientes conectadas ao bando do que licenças adquiridas, trabalhar em modo desconectado se torna uma boa opção.

para usarmos esse processo com unidac devemos setar:

TCustomDAConnection.Close ou TCustomDAConnection.Disconnect
TCustomDAConnection.Options.DisconnectedMode para True.

pronto, agora as conexões são abertas e fechadas automaticamente, o que permite que o próximo usuário concorrente posa usar a mesma licença de banco de dados.

mas lembre-se que caso o sistema abra a conexão explicitamente com TCustomDAConnection.Open ou TCustomDAConnection.Connect

a conexão ficara aberta;
Mais informações podem ser lidas em:  http://www.devart.com/sdac/docs/index.html?work_disconnectmode.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s